domingo, 13 de março de 2011


DIÁRIO DO CORREDOR

QUINTA CULTURAL DO DIA 03 DE MARÇO DE 2011
VARAL DE POESIA COM O POETA MINEIRO GUILHERME MANSUR E A POETA PARAENSE JOSSETE LASSANCE
VARAIS EM BELÉM
Nesta quinta-feira dia 03 de março, ocorreu no ESPAÇO CULTURAL CORREDOR DA AMAZÔNIA um VARAL DE POESIA com a presença do poeta mineiro Guilherme Mansur e a poeta paraense Jossete Lassance. O evento contou ainda com os músicos de carimbó Ruy e Ronaldo Curuperé que ofereceram ao público presente um pouco da cultura paraense.
Estiveram presentes ainda o poeta de Catarinense Tchello D’Barros, além da presença de outro poeta paraense Claudio Cardoso, jornalistas e professores de literatura e artes da cidade.
O evento contou com os varais de poesia espalhados no espaço, além de uma performance do artista mineiro Queixinho que promoveu uma chuva de poesia em cima do público.
Os poetas declamaram poesias e manifestos, os músicos tocaram carimbo animando o público e a Rádio Cipó Corredor da Campina animou com música a área de recepção do espaço que conta com o Bazar da Campina que oferece entre outros produtos, camisetas, artesanatos, pinturas, livros, incensos, discos de vinil, antiguidades e um pequeno serviço de lanchonete.
A gastronomia do CORREDOR DA AMAZÔNIA ofereceu Chapat com ervas regionais e queijo mineiro, que é uma fusão de culinária indiana, mineira e paraense, somente ofericido neste espaço cultural. Além do Chapat foram servidos Drink’s da casa e pequenas porções de tira-gosto como cortesia.
O público presente no evento foi bastante diversificado, entre outros estiveram presentes músicos, professores, jornalistas, artistas deiversos e outros, que participaram ativamente de toda a programação do inicio ao fim.
O ESPAÇO CULTURAL CORREDOR DA AMAZÔNIA ofereceu ao público além de atividades poéticas, musicais e culturais do dia, uma exposição de vários artistas plásticos da cidade.
Este evento contou com o apóio da imprensa local, O LIBERAL e o JORNAL DIÁRIO DO PARÁ, além do programa SEM SENSURA PARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário